Portugal despede-se da Covilhá com vitória sobre Camarões

Teste positivo na Covilhã

Portugal venceu os Camarões esta terça-feira, no segundo jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, por 3-1, num encontro em que Raul Meireles assinou dois golos. Samuel Eto'o foi expulso ainda no decorrer da primeira parte.

Aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo dispôs de uma oportunidade soberana, após lance de contra-ataque. O jogador do Real Madrid CF ganhou posição de remate mas o guarda-redes Kameni efectuou uma defesa atenta. A selecção da casa, a jogar na Covilhã, foi sempre mais perigosa durante o primeiro tempo e chegou ao golo aos 31 minutos. Paulo Ferreira progrediu pelo lado direito, cruzou atrasado e Raul Meireles, na passada, atirou fora do alcance de Kameni, num golo de belo efeito.

Dois minutos volvidos, a selecção africana ficou reduzida a dez elementos, após expulsão do capitão Samuel Eto'o. O avançado do FC Internazionale Milano já tinha cartão amarelo e arriscou o segundo após entrada sobre Duda, vendo o respectivo cartão vermelho. Aos 37 minutos, Ronaldo travou novo duelo com Kameni, após disparo à entrada da área, mas o guarda-redes camaronês negou o segundo tento da formação lusa, com uma defesa apertada, junto ao poste.

Raul Meireles

No segundo tempo, os comandados de Carlos Queiroz entraram com o pé direito, já que dilataram a vantagem aos 47 minutos, novamente por intermédio de Raul Meireles. Nani cruzou do lado direito e o médio do FC Porto, ao segundo poste, assinou o 2-0. Aos 52 minutos, a turma comandada por Paul Le Guen respondeu e Choupo obrigou Eduardo a uma defesa atenta. Aos 58 foi a vez de Mbia cabecear com perigo, ao lado da baliza de Eduardo.

Aos 69 minutos, depois de alguns lances de perigo, os Camarões reduziram a desvantagem, após um cruzamento tenso do lado esquerdo. Achille Webó, em boa posição, cabeceou de forma imparável, sem hipóteses de defesa para Eduardo. Contudo, Nani fez o 3-1 aos 80 minutos, na sequência de um passe bem medido de Ronaldo. O extremo do Manchester United FC picou a bola por cima de Kameni, assinando um tento de belo efeito. Portugal defronta agora a selecção de Moçambique, no dia 8 de Junho, já na África do Sul, no último teste antes da fase final da prova.