Estrelas do Mundial: Javier Hernández


Javier Hernández, Chicarito como é mais conhecido, é a mais recente revelação do futebol mexicano, que nos últimos anos nos tem presenteados com jogadores criativos de grande qualidade, como Carlos Vela e Giovani do Santos. Este jovem de 21 anos é porém diferente e parece ter atingido um nível de maturidade precoce, ao contrário dos dois nomes já referidos. O seu talento não só é reconhecido na selecção azteca e no seu país, mas também na Europa. Aliás, o Manchester United irá contar com ele na próxima temporada, a troco de 12 milhões de euros pagos ao Chivas Guadalajara.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpLebev6eRH2IWBsJ4ccJvOK6dZGE6z27Qi1u5TlkVzZpPkl2TZaWTgS8YsgS-9U0Xs191UiT32rjHyuLRy-y2zruqfOw98ebcOre69iOWm-bRqBlECp5ZT9gK7uzyVfzfgLCSgfjYKGk/s1600/hernandez+mexico.jpg

Chicarito fez toda a sua carreira no Chivas, tendo iniciado a sua carreira profissional em 2006. Desde então este avançado marcou 26 golos, tendo 21 sido marcados na última temporada, ao longo de 28 partidas.

Avançado completo, move-se bem em todo o comprimento de campo e e capaz de criar muito perigo às defesas contrárias, quer pela sua rapidez, ou inteligência dos movimentos. Possui um forte remate de meia distância e, apesar de medir apenas 1,75m, consegue ganhar várias bolas no ar, fruto da sua determinação e poder de impulsão.

O México estreia-se amanhã no Mundial frente à anfitriã África do Sul. Neste jogo (a ser transmitido aqui) poderá ver a actuação de Chicarito. No Grupo A encontram-se também a França e o Uruguai.