Pertencente à "Geração de Ouro", campeão pela selecção sub-17 em 2007 no Perú, Efraín Juarez é um jogador polivalente, que no clube mexicano do Pumas actua a lateral, embora na selecção ocupe uma posição mais avançada, como ala ou médio interior direito.
Formado no Pumas, entre 2006 e 2008 representou o Barcelona, onde apenas acumulou minutos na equipa B. Descontente com a falta de oportunidades, voltou para o México, onde desde então tem realizado exibições muito consistentes.
Embora actue como lateral direito no seu clube de origem, tem a tendência de derivar para o meio, ainda que saiba compensar bem esses movimentos. É um jogador jovem, ainda com grande margem de progressão, e que vale pela sua polivalência e entrega ao jogo, já que disputa todas as bolas possíveis e impossíveis. É um jogador/operário que trabalha para a equipa e, embora não seja muito evoluído tecnicamente consegue completar a maior parte dos passes que efectua.
O polivalente de 22 anos deverá ser um dos jogadores a abandonar o seu país neste Mundial, dado a qualidade que tem demonstrado ao serviço da selecção e clube. A Europa deverá (novamente) ser o seu destino, embora desta vez se acredita que com mais sucesso.
0 comentários: