O Chile iniciou da melhor maneira a participação no Campeonato do Mundo ao derrotar as Honduras, por 1-0, em jogo do Grupo H.
Matías Fernández, médio do Sporting, deu o primeiro sinal de perigo logo aos dois minutos da partida de Nelspruit, num livre directo que saiu ligeiramente por cima da baliza de Noel Valladares. A resposta, ainda que tímida, surgiu através de um remate de Roger Espinoza, enquanto o chileno Arturo Vidal também errou o alvo aos 25 minutos, num remate de cabeça na sequência de um canto, mas nove volvidos a formação comandada pelo argentino Marcelo Bielsa inaugurou mesmo o marcador.
Matías desmarcou Mauricio Isla no lado direito da grande área, o lateral da Udinese Calcio cruzou rasteiro desde a linha de fundo e o defesa hondurenho Sergio Mendoza, na tentativa de anular o lance, acabou por desviar a bola contra Jean Beausejour e esta só parou no fundo das redes. Sem poderem contar com David Suazo no ataque, ainda a recuperar de lesão, as Honduras continuaram a não incomodar a baliza de Claudio Bravo e, aos 62 minutos, Alexis Sánchez, após passe de Jorge Valdivia, esteve perto de aumentar a vantagem, mas o pontapé cruzado do dianteiro sul-americano saiu ligeiramente ao lado do poste.
O mesmo destino teve a tentativa de cabeça do defesa-central Waldo Ponce pouco depois, quando recebeu uma assistência de Vidal na pequena área após livre de Matias e viu Valladares negar-lhe o golo por instinto. Valdivia ainda viu um tento anulado por fora-de-jogo a um quarto-de-hora do fim e o resultado terminou mesmo com o triunfo do Chile, perante a inofensiva oposição adversária.
0 comentários: