Barcelona pergunta por Di María


O Barcelona sondou o Benfica para saber qual a actual situação de Di María, numa altura em que é pública a aproximação do camisola 20 das águias ao Real Madrid. O campeão espanhol desvalorizou o facto de o internacional argentino, de 22 anos, estar quase contratado pelo rival de Madrid e quis saber quais as hipóteses de poder contratar Angelito.

Isto porque a contratação de Cesc Fàbregas ao Arsenal - que rejeitou uma proposta de 35 milhões - adivinha-se cada vez mais complicada e o emblema blaugrana fez várias sondagens de mercado, sobretudo junto do Bayern Munique, onde tentou também saber quais as condições contratuais de Robben, de 26 anos, e de Ribéry, um ano mais velho. O clube bávaro não mostrou abertura para negociar, o que levou Joan Laporta, presidente do Barcelona, a virar-se para a Luz. E teve até um "empurrão" especial: Messi deu as melhores indicações de Angelito.

O facto de o Real Madrid estar na liderança (destacada) pela corrida ao jogador nem incomoda os responsáveis do emblema catalão, até porque Laporta acusou recentemente o rival da capital de se ter intrometido no negócio de David Villa do Valência para o Barcelona. Ainda assim, esta tentativa de aproximação a Di María aparece tarde, até porque o Real Madrid há muito que assumiu a dianteira do negócio e tenta baixar a cláusula de Di María no valor de 40 milhões.