Toldo oferecido a Costinha para ingressar nos leões


O director para o futebol do Sporting, Costinha, pretende contratar um guarda-redes de topo para a próxima temporada. Juntamente com Silvano Martina - empresário italiano especializado em guarda-redes -, o dirigente leonino, de 35 anos, informou-se sobre vários nomes em Itália, procurando jogadores de inegável qualidade e que atraiam espectadores ao Estádio José Alvalade na próxima temporada.

Profundo conhecedor do mercado italiano, Costinha pretende recriar o efeito Schmeichel e o guarda-redes do Inter, Francesco Toldo, foi uma das hipóteses colocadas ao director para o futebol do Sporting, que também tentou informar-se sobre a possibilidade de Buffon (Juventus) terminar a carreira em Alvalade. No entanto, ao contrário daquilo que referiu no início da época transacta, o camisola 1 de Itália, de 32 anos, vai efectuar uma última temporada em Turim e só depois é que irá analisar as várias propostas que lhe chegam do estrangeiro (principalmente dos Estados Unidos).

Após 9 temporadas em Milão, Toldo encontra-se na fase final da carreira, é suplente de Júlio César e poderá sair a custo zero da antiga equipa de José Mourinho. Além do mais, o Inter está interessado no guarda-redes da Sampdoria, Luca Castellazzi, o que tira ainda mais espaço ao internacional transalpino, de 38 anos, na formação milanesa.

Tal como Peter Schmeichel - que chegou a Alvalade com 36 anos e ainda teve um papel determinante na conquista do título em 1999/00 - o camisola 1 dos nerazurri tem uma longa carreira internacional e é um dos guarda-redes mais conceituados em Itália. No entanto, a idade avançada do guardião e o alto vencimento que aufere não se coadunam com as pretensões da SAD leonina. in Record