Valência facilita saída de Viana para Alvalade


O caminho para contratar Hugo Viana, 27 anos, começa a ficar cada vez mais livre para o Sporting. Tudo porque o Valência está disposto a facilitar a saída do jogador, entregando-lhe a carta de liberdade. Os leões já abordaram o clube nesse sentido.

Tudo indica que Hugo Viana deve chegar a Alvalade a custo zero. Essa possibilidade tem estado em perspectiva desde o início do interesse leonino e começa a ganhar cada vez mais forma. Para já, ainda só aconteceu uma abordagem entre os clubes, o suficiente para poderem começar as negociações, ao que tudo indica, na próxima semana. É que a Gestifute - empresa do agente FIFA Jorge Mendes, que representa o internacional português - está a intermediar este processo e só depois de encerrado o dossier José Mourinho/Real Madrid os outros avançarão.

No Valência, com quem tem mais um ano de contrato, Hugo Viana aufere cerca de 1,2 milhões de euros por ano e, nessa perspectiva, o clube espanhol, ao deixar sair livre o jogador, pouparia a última temporada de salários.