U. Leiria assume dívida ao F.C. Porto e salários em atraso


A União de Leiria deve 400 mil euros ao F.C. Porto relativos à transferência de Marcos António, admite o presidente do clube, João Bartolomeu, admitindo também a existência de salários em atraso no clube. Apesar disso, o dirigente defende que terá condições para assegurar a inscrição na Liga.

«Temos uma dívida para com o FC Porto, de 400 mil euros, devido à transferência do Marcos António», afirmou João Bartolomeu à Lusa, a propósito de um caso que remonta a 2007. O FC Porto detinha 25 por cento do passe de Marcos António e reclama a sua parte da transferência do jogador para o Auxerre, pelo que terá penhorado as receitas televisivas dos leirienses, segundo o jornal «A Bola».

«O F.C. Porto e o União de Leiria têm um princípio de acordo, mas ainda não nos reunimos - por minha culpa - para que o acordo de pagamento dos 400 mil euros seja formalizado», afirma ainda Bartolomeu, dizendo que o assunto foi abordado no encontro da última jornada entre as duas equipas. O dirigente defende no entanto que tudo se resolverá: «Até dia 7 de Junho todas as condições necessárias estarão reunidas.»