Sporting sondou brasileiros Alan e Muriqui


Os avançados brasileiros Alan e Muriqui foram sondados pelo Sporting tendo em vista a próxima época. Os direitos desportivos dos dois jogadores pertencem à empresa de intermediação Traffic, que está a tentar colocá-los num clube europeu.

Alan é um ponta-de-lança de 20 anos, que representa o Fluminense, enquanto Muriqui é um avançado móvel, de 23 anos, que joga actualmente no Atlético Mineiro, mas que há muito está na agenda dos leões. Aliás, a SAD do Sporting tentou contratar Muriqui no mercado de Janeiro, mas o jogador acabou por renovar o seu contrato com a equipa de Minas Gerais, depois de ter manifestado interesse em representar os leões.



No que diz respeito a saídas, o montenegrino Vukcevic continua a ser pretendido pelo Espanhol. Segundo o jornal Sport, os dirigentes do clube de Barcelona planeiam abordar os dirigentes do Sporting por forma a consumar a transacção, que não se afigura fácil. É que os dirigentes espanholistas pretendem Vukcevic por empréstimo por uma época, com opção de compra, uma vez que consideram elevado os dois milhões pretendidos pela SAD de Alvalade.

Nesse sentido, os dirigentes do Espanhol pretendem jogar com o facto de o futebolista já ter dito que pretende deixar Alvalade, pelo que a negociação pode arrastar-se por algumas semanas, uma vez que o Sporting precisa urgentemente de vender para depois comprar.