Sporting preferiu Pongolle a Gaitán


O Sporting teve a oportunidade contratar o argentino Nicolas Gaitán, actual reforço do Benfica, em Janeiro, por uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros, mas declinou o negócio, preferindo apostar em Sinama-Pongolle.

O argentino do Boca Juniors, que o Benfica contratou por 8,4 milhões de euros para substituir Di María, caso se concretize a mais do que previsível venda, foi detalhadamente estudado pela SAD leonina, depois de ter sido oferecido a José Eduardo Bettencourt. No entanto, os leões optaram por contratar o avançado francês ao Atlético de Madrid, por 6,5 milhões de euros, negócio em que esteve envolvido o empresário Jorge Mendes, decisivo na definição do alvo para o ataque leonino.

O empresário é uma das ligações preferenciais dos leões para o ataque ao mercado, sendo que a prioridade de Costinha e Paulo Sérgio é contratar um lateral-esquerdo que dê mais e melhores garantias que Grimi. Nesse sentido, Evaldo é o nome que lidera as preferências dos dois elementos responsáveis pela nova época leonina. De seguida, o centro da defesa será alvo de reforço, sobretudo se se concretizar a saída de Polga para o futebol brasileiro, em concreto para o Grémio de Porto Alegre.