José Peseiro e Arábia Saudita dão trabalho à Espanha


A Espanha encontrou a Arábia Saudita com o aviso prévio do seleccionador Vicente Del Bosque para que os seus jogadores não subestimassem os homens de José Peseiro. E a perspectiva do experiente técnico acabou por se confirmar, já que nuestros hermanos conseguiram uma vitória à justa por 3-2 com o "suplente" Fernando Llorente a dar a vitória à Roja.

Enquanto não aparece Fernando Torres na equipa, Vicente Del Bosque vai aproveitando os amigáveis para experimentar outros sistemas tácticos. Voltou a actuar com um só avançado, apoiado por um meio-campo de criativos. Foram os sauditas, contudo que começaram melhor. A Espanha tomou o recado nas escadas e viria mesmo a sofrer, surpreendentemente, um golo. Hawsawi respondeu da melhor forma a um canto e bateu Iker Casillas à passagem do quarto de hora de jogo. Foram precisos outros quinze minutos para que a Espanha conseguisse empatar por intermédio do recém-contratado pelo Barcelona, David Villa.

Teria de se esperar pelo segundo tempo para se assistir a mais golos. Xabi Alonso consumou a reviravolta no marcador ao apontar o segundo golo da Espanha num remate colocado. No entanto, José Peseiro não entregaria a glória no amigável de mão beijada aos ibéricos e a Arábia Saudita de novo espantaria a assistência ao empatar o jogo, com um golo estranho de Al Namare. Contudo, Del Bosque tem um talismã que prima pela eficácia e dá-se a conhecer ao mundo por Fernando Llorente. O ponta-de-lança do Atlethic de Bilbau saltou do banco para, nos descontos, dar uma vitória extremamente suada aos espanhóis