José Mourinho: Real Madrid «em princípio sim»


Após vencer a Liga dos Campeões com o Inter, no Santiago Barnabéu, José Mourinho falou à RTP e confirmou que, na próxima época, rumar ao Real Madrid é o cenário mais provável, mas ainda não garante a mudança para a capital espanhola: "Em princípio sim, mas preciso de um dia ou dois para pôr a cabeça no lugar".

Numa entrevista à RTP, José Mourinho disse não ter falado com ninguém do Real Madrid, todos os contactos foram com o empresário, mas confirma que há fortes possibilidades de rumar ao estádio onde ganhou a Liga dos Campeões com o Inter: "Em princípio sim. Ainda não falei com ninguém do Real, sei que o interesse existe, eu também estou interessado. Gosto de desafios novos e com esta 'Champions' o trabalho no Inter está acabado. O Jorge Mendes falou [com o Real Madrid], sabemos o que querem, o que põem ao meu dispôr, as motivações para este convite, mas preciso de um dia ou dois para pôr a cabeça no lugar".

Já antes José Mourinho havia falado à RAI, onde não se alongou a falar do futuro mas começou a confessar que provavelmente não continua nos «nerazzurri» em 2010/2011: "Todo o afecto que tenho recebido faz com que esteja a sentir uma grande tristeza. O trabalho aqui está feito. É mais provável que parta do que permaneça. Quero ser o único treinador a vencer a Liga dos Campeões em três clubes diferentes".

Nesta primeira entrevita, à cadeia televisiva italiana, Mourinho não falou mais do futuro, preferindo focar o título europeu que conquistou com o Inter, 45 anos depois da última «Champions» do emblema de Milão: "Não quero ir mais além do que já disse, porque então começou a chorar e perco a lucidez. Estou feliz com a família do Inter e sou o homem mais feliz do mundo. Foi uma «Champions» fantástica. Vencemos após derrotar o Chelsea, Barcelona e Bayern. Estávamos preparados, porque só assim é que se consegue derrotar uma equipa orientada por Van Gaal".