Inter bate Roma e conquista Taça de Itália


O Inter venceu a Roma na final da Taça de Itália (1-0), disputada este ano em território «inimigo», precisamente o Olímpico, na capital do país. Diego Milito, com um golo fantástico, ofereceu aos «nerazzurri» a conquista do troféu.

O jogo foi complicado para José Mourinho, que perdeu dois futebolistas por lesão: Sneijder saiu aos 5 minutos depois de uma entrada de Burdisso (curiosamente emprestado pelo Inter), tendo entrado Balottelli; e Córdoba cedeu, aos 39, o seu lugar a Walter Samuel.

Sneijder tinha-se debatido com problemas físicos nos últimos dias e recuperou em cima da hora do jogo. Mourinho não prescindiu do seu médio criativo para tentar conquistar o primeiro troféu da época, mas apenas o teve em campo durante cinco mintos. Burdisso seria poupado à expulsão ainda antes do intervalo e Ranieri deixou-o nos balneários ao intervalo. Ricardo Quaresma não se sentou sequer no banco de suplentes. Do lado dos «giallorossi», Totti começou no banco, jogando Toni no seu lugar, mas foi chamado após o descanso, face à desvantagem no marcador. Em má hora.

O golo nasceu de um contra-ataque do Inter, com Milito, rodeado por quatro adversários, a rematar cruzado, sem hipótese para Júlio Sérgio. Na segunda parte, o conjunto de Milão geriu a vantagem e teve uma ou outra situação em que esteve perto de marcar, por intermédio de Balotelli e Etoo, mas houve sofrimento até final. in Maisfutebol