A festa do título encarnado




30 mil já estarão no Marquês de Pombal; autocarro esperado depois das 23 horas
De acordo com as autoridades, estarão já cerca de 30 mil pessoas no Marquês de Pombal, em Lisboa, para celebrarem a conquista do título pelo Benfica. 21 agentes da divisão de trânsito da PSP estão a monitorizar o trânsito na cidade de Lisboa, enquanto cerca de 50 agentes do corpo de intervenção garantem a segurança. As estimativas mais recentes apontam para que cerca de 50 mil pessoas se concentrem no Marquês de Pombal para esperarem pelo autocarro que levará ao centro da cidade os jogadores do Benfica. Com o trânsito intenso à saída do estádio da Luz e na cidade, estima-se também que o autocarro do Benfica não chegue ao Marquês de Pombal antes das 23 horas.



«Encarnados» são recebidos segunda-feira na CM de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, vai receber o Benfica esta segunda-feira, em cerimónia marcada para as 18.30 horas, na sequência do 32.º título de campeão nacional conquistado este domingo pelos «encarnados». Após a chegada à Praça do Município, as águias rumarão ao Salão Nobre da Câmara, onde António Costa e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira farão um discurso. A comitiva benfiquista fará a habitual passagem pela varanda do Salão Nobre, antes da “Ginja de Honra”.



Confrontos entre adeptos na baixa do Porto
Momentos de tensão na cidade Invicta, onde adeptos do Benfica foram agredidos por alegados rivais, nomeadamente do FC Porto. A PSP, entretanto, já reforçou a segurança. Porém, os primeiros adeptos do Benfica a festejar na baixa do Porto chegaram mesmo a ser agredidos, alegadamente por indivíduos identificados com símbolos do FC Porto. Os momentos de tensão foram muitos, mas, com o passar do tempo, e com o reforço de segurança por parte da PSP, tudo ficou mais calmo.

Incidentes em Braga com adepto do Benfica
A Polícia de Segurança Pública foi chamada a intervir na zona centro da cidade de Braga, onde um alegado grupo de adeptos do Sporting local tentou agredir um simpatizante do Benfica que festejava a conquista do título de campeão nacional. Segundo foi possível saber, os agentes da PSP chegaram mesmo a disparar balas de borracha contra o grupo de agressores, que se colocou em fuga de imediato. Registaram-se, no entanto, momentos de grande tensão no centro da cidade, uma vez que muitos queriam impedir que os adeptos do Benfica festejassem naquele local.