FC Porto impedido pela Câmara de saudar Bento XVI


O FC Porto anunciou hoje, quinta-feira, em comunicado, que foi impedido pela Câmara Municipal do Porto de exibir uma mensagem de saudação a Bento XVI, durante a passagem do Papa pela Avenida dos Aliados, marcada para a manhã de sexta-feira.

No comunicado, os dragões afirmam que, hoje à tarde, fiscais da autarquia portuense compareceram na antiga sede do clube e ordenaram a remoção da mensagem, ameaçando até com a chamada do corpo de bombeiros, caso a ordem não fosse cumprida de imediato. "O FC Porto saúda o Papa Bento XVI", era o pendão que o clube das Antas tencionava exibir na sede.

Câmara diz que a lei impede saudação portista ao Papa
A Câmara Municipal do Porto justificou com o "cumprimento da lei" o facto de ter impedido o FC Porto de saudar o Papa Bento XVI, através de um pendão colocado na sede do clube, na Avenida dos Aliados.

Num comunicado assinado por Sampaio Pimentel, vereador da Protecção Civil, Controlo Interno e Fiscalização, a Câmara Municipal do Porto afirma que a acção realizada na sede do FC Porto foi inserida na programação global prevista para a recepção ao Papa Bento XVI na Avenida dos Aliados. De acordo com o vereador, o "cabal cumprimento da legislação em vigor" justifica o facto de o clube ter sido impedido de exibir uma mensagem de saudação a Sua Santidade.