Di María reservado para o Real


A SAD do Benfica e o Real Madrid possuem uma plataforma de entendimento para a transferência de Di María para o clube merengue.

O acordo depende apenas da entrada de José Mourinho e do sim do treinador. Águias podem encaixar mais de 35 milhões de euros. A vontade das partes foi estabelecida já depois do final da Liga e ainda antes da passagem de José Mourinho para Madrid ser uma realidade incontornável.

As boas relações entre o emblema espanhol e os encarnados - que no último defeso transaccionaram Saviola e Javi Garcia - contribuíram decisivamente para a "reserva" do jogador, num processo que contou com a colaboração do empresário Jorge Mendes. O Benfica garantiu, por sua vez, que o encaixe financeiro seria sempre próximo dos valores da cláusula de rescisão - 40 milhões de euros. Ao que apurámos, o montante ultrapassa os 35 milhões e encontra-se ainda condicionado por algumas variáveis.

Por outro lado, Di María foi informado da possibilidade e concedeu o OK ao "Real", clube que sempre recolheu a preferência do extremo argentino. O timing da formalização da plataforma está dependente da resolução do dossiê treinador que o clube liderado por Florentino Perez deseja solucionar na presente semana. in JN