Cardozo só fica na Luz com aumento salarial


Oscar Cardozo quer aproveitar a excelente época que fez, na qual se sagrou melhor marcador da Liga portuguesa, para conseguir o contrato da sua vida. A SAD do Benfica já sabe das intenções do goleador paraguaio e está disponível para baixar a cláusula de rescisão, que é de 60 milhões de euros, por forma a deixá-lo sair. Este é, aliás, o único caso que o presidente Luís Filipe Vieira já admitiu ceder.

Pedro Aldave, empresário do avançado, confirmou ontem ao DN a intenção de se reunir "na próxima semana" com o líder dos encarnados por forma a estudar a melhor solução para o futuro do jogador. "O Cardozo tem 27 anos, marcou um montão de golos durante a época e esta é a grande oportunidade de conseguir um contrato melhor. Ele quer melhorar a sua situação económica", afirmou.

Quanto a propostas de outros clubes europeus, Aldave assume que "essa é uma questão que será analisada com o presidente", mas deixa claro que o paraguaio "tem uma cláusula de rescisão demasiado alta", pelo que o empresário assume que "vão ter de baixá-la" para que o jogador possa ser transferido."