Rio Ave-Marítimo: Empate a zero garante manutenção aos vila condenses


O jogo entre Rio Ave e Marítimo terminou com um empate nulo. Com este resultado, os vila condenses asseguram matematicamente a manutenção, enquanto que os madeirenses se isolam, à condição, no 7ª posto da Liga Sagres.

A partida iniciou-se com um Rio Ave mais agressivo no ataque e os vila condenses conseguiram criar algumas situações de golo. Contudo, com a concretização a falhar, a equipa acabou por abrandar o ritmo. O Marítimo, a necessitar de vencer para se manter na corrida à Liga Europa, pareceu satisfeito com o decorrer da 1ª parte. Aos 41', Carlos teve uma boa defesa a um remate de Djalma.

A segunda parte foi em tudo semelhante à primeira. Apesar das oportunidades, nenhuma equipa conseguiu inaugurar o marcador. Wíres, aos 50', esteve muito perto, num livre direito, mas a bola embateu no poste direito da baliza dos madeirenses. Nota positiva para a subia de intensidade do jogo que permitiu o melhor momento do encontro. Manu isola Baba, aos 62', mas o ponta-de-lança atira ao lado da baliza vila condense, só com o guardião Carlos pela frente.