O internacional brasileiro Maicon assinou um golo espectacular na difícil vitória alcançada, esta sexta-feira, do Inter frente à Juventus (2-0), em jogo da 34.ª jornada da Liga italiana. Com este resultado regressam provisoriamente à liderança.
Depois de terem perdido a liderança para a Roma, o Inter enfrentava esta noite um duro teste às suas capacidades. A partida começou com um ritmo intenso e duro. Os pupilos de Mourinho dominaram sempre a partida e a Juventus foi obrigada a recorrer sucessivamente às faltas para travar o adversário. Essa situação acabou por custar a expulsão de Sissoko (37m).
Em inferioridade numérica as possibilidades da Juventus ficaram amplamente reduzidas. No entanto, o Inter não parecia conseguir passar a barreira defensiva e quando o fazia Etoo ou Milito falhavam ocasiões que normalmente não desperdiçam.
Até que aos 75 minutos os adeptos do Inter explodiram de alegria com o golo e que golo de Maicon. O lateral brasileiro, à entrada da área, dá vários toques na bola sem deixar cair no chão e depois aplica um remate portentoso, Buffon nada podia fazer.
Em cima do apita final, o goleador Samuel Etoo redimiu-se de algumas perdidas e estabeleceu o resultado final. O Inter colocou a pressão no campo da Roma. in ABOLA
0 comentários: