FC Porto passeia até à final da Taça com goleada


O FC Porto vai defrontar o Desportivo de Chaves na final da Taça de Portugal, agendada para 16 de Maio, com o triunfo desta quarta-feira, por 4-0, na recepção ao Rio Ave a confirmar o apuramento dos "dragões" com um total de 7-1.

Depois de ter vencido por 3-1 em Vila do Conde, o FC Porto fez descansar vários dos seus habituais titulares, mas tal não impediu que o conjunto de Jesualdo Ferreira carimbasse o passaporte para a sua 27ª final da Taça de Portugal. Os campeões nacionais adiantaram-se no marcador aos 21 minutos, quando o argentino Fernando Belluschi brilhou na conversão de um livre directo à entrada da área do Rio Ave.

Ernesto Farías podia ter feito o segundo golo portista aos 33 minutos, mas o avançado falhou uma grande penalidade a castigar uma falta de Ricardo Chaves sobre Diego Valeri, tendo o guardião Carlos defendido para canto. No entanto, o 2-0 surgiu mesmo aos 79 minutos, altura em que o recém-entrado Freddy Guarín facturou com um fantástico disparo a cerca de 30 metros da baliza. Rúben Micael fez o terceiro da noite a quatro minutos dos 90, na sequência de mais um remate de fora da área, antes de Falcao estabelecer o resultado final já nos descontos.