Benítez e Mourinho poderão trocar de países

http://i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/00799/jose-mourinho_799173c.jpg

José Mourinho já afirmou que está descontente com a sua situação em Itália, em grande parte pela sua má relação com a imprensa local, mas também com os maus resultados que têm atingido o Inter de Milão internamente e que levaram à perda da liderança da Serie A para a AS Roma. A única tábua de salvação para Mourinho (caso não consigo conquistar o scudetto) será a Champions League. Porém, um encontro com o Barcelona nas meias-finais poderá deitar por terra as aspirações do homem que em 2004 levantou o mais importante troféu da Europa ao comando do FC Porto.

É nesta sequência de eventos que surge na imprensa inglesa a hipótese do Special One voltar a Inglaterra, onde como técnico do Chelsea conseguiu a conquista de dois títulos nacionais e a admiração dos adeptos ingleses. E o lugar para o qual é mencionado é o do Liverpool, cuja época tem estado muito abaixo das expectativas, estando a participação na Champions em perigo. Contudo, caso Rafa Benítez consigo recolocar a equipa na órbita da Liga Milionária, Mourinho será o principal candidato a suceder ao técnico espanhol.

http://www.stevengerrard.net/images/rafael_benitez_liverpool_01.jpg

Por sua vez, Rafa Benítez irá muito provavelmente rescindir contratualmente com o clube inglês no final da presente temporada. Porém, o seu destino parece já estar traçado, uma vez que tem sido várias vezes apontado como sucessor de Ciro Ferrara no comando técnico da Juventus, clube que também tem estado muito abaixo das expectativas na Liga Italiana e que quase indubitavelmente não marcará presença na Champions.