Sub-23 goleiam com Vieirinha em destaque

http://www.abola.pt/img/fotos/portuguesesasf/vieirinha1.jpg

A selecção portuguesa sub-23 derrotou esta tarde a congénere galesa, em jogo a contar para o Internacional Challenge Trophy, por inquestionáveis 7-2, tendo Vieirinha, extremo do PAOK, rubricado uma exibição de grande nível. Carlos Queiroz esteve em Fátima a assistir ao encontro, acreditando que estes jogadores serão a base para o futuro da selecção principal. Contudo, a escassa qualidade do adversário, constituída maioritariamente por semi-profissionais, não permite tirar grandes conclusões.

Vítor Gomes (Rio Ave) inaugurou a contagem, com um cabeceamento ao segundo poste. Entretanto, todos os focos incidiram sobre Vieirinha, uma estrela a cintilar no campeonato da Grécia. O extremo fez duas assistências para igual número de golos, após um ligeiro susto. Na sequência de um mau passe de Fábio Coentrão (fez o cruzamento para o primeiro golo) para Nuno André Coelho, Christopher ainda empatou a partida, aproveitando a passividade da defensiva lusa. Contudo, o País de Gales não mais mostrou argumentos para discutir o resultado.

João Ribeiro e Vaz Té, com as tais assistências de Vieirinha, garantiram um 3-1 confortável até ao intervalo.Enquanto o seleccionador António Simões pensava nas mudanças para refrescar a sua equipa, Portugal não parava de marcar golos. A etapa complementar resultou numa enxurrada de tentos, com uma envergonhada selecção galesa.

Paulo Machado fez o 4-1 antes do bis de Ricardo Vaz Té. Bruno Gama e Carlos Saleiro saltaram do banco de suplentes para fechar a contagem. Ashley Williams, algures no meio da enxurrada, ainda conseguiu marcar um golo para o País de Gales.