Com esta vitória, a equipa encarnada vai poder defender o título conquistado na época passada. Já para os leões, a derrota assume contornos dramáticos. Além de ser a quarta seguida para a equipa de Carlos Carvalhal (Sp. Braga, FC Porto, Académica e agora Benfica), significa que o único título ao alcance da equipa é, agora, a Liga Europa, na qual vai medir forças com o Everton.
Cinco golos, dois de bola parada, duas expulsões, ambiente tenso e muitas faltas a interromper o «derby». Se não havia dúvida que seria um jogo de nervos, a certeza chegou com a expulsão de João Pereira e o consequente golo do Benfica. Olegário Benquerença ajuizou bem o cartão vermelho, a castigar falta duríssima do lateral, formado no Benfica, sobre Ramires, e Carlos Martins, um ex-leão, cobrou o livre que terminou na cabeça certeira de David Luiz. O jogo acabaria por ficar marcado pela desvantagem madrugadora dos leões, quer em unidades, quer no resultado.
Ramires marcou o segundo golo para os encarnados aos 29 minutos, numa altura em que o Sporting não conseguia sequer passar do meio-campo com a bola dominada. Valeu, na altura, aos leões e ao jogo, uma acção individual de Liedson, que, aos 36 minutos, acreditou que podia marcar. O levezinho conduziu a bola até à área do Benfica e bateu Júlio César.
Nem Carvalhal nem Jesus retocaram os onzes ao intervalo e a segunda parte começou praticamente como a primeira, ou seja, com uma expulsão. Tiago, guarda-redes suplente, protestou do banco um fora-de-jogo, Olegário Benquerença mostrou-lhe um amarelo, o jogador continuou com as críticas e recebeu ordem de expulsão. Após um fora-de-jogo duvidoso a Pongolle, que seguia isolado, os «olés» e os «só mais um» voltaram a surtir efeito para os encarnados. Mais uma bola parada, desta feita um canto, novamente marcado por Carlos Martins e também para a cabeça de um central, agora Luisão. O capitão não desperdiçou a oportunidade e, aos 68 minutos, assinou o 3-1.
Já a finalizar o jogo, Óscar Cardozo marcou o golo da noite, com um pontapé forte que selou o resultado. O Benfica goleou em Alvalade e está na final da taça Carlsberg. A 20 de Março discutirá com FC Porto ou Académica a revalidação do título.
2 comentários:
(Olegário) Carrega (o) Benfica para a final
Notaram que os adeptos, possivelmente do SLbosta, gritaram "Joguem à bola, joguem à bola"?os jogadores de ambas as equipas não devem ter gostado lol
e alguem reparou na cor do apito do arbito