Em tempos difíceis brilham as estrelas

steven gerrard

O Liverpool conseguiu hoje uma importante vitória na luta pelos lugares europeus sobre o Blackburn Rovers. Quando os reds mais precisam aí estão eles a aparecer, o "duo" mais badalado de Anfield Road: Fernando Torres e Steven Gerrard fizeram os golos da vitória.

keith andrews

O Liverpool regressava às competições internas moralizado depois da passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa, após vitória sobre o Unirea Urziceni. Mas esse facto pareceu não causar qualquer diferença no Blackburn que não se fez de rogado e teve o domínio inicial do encontro. Chris Samba cabeceou na sequência de um canto marcado por El-Hadji Diouf para defesa de Pepe Reina. Os homens de Rafa Benítez tinham em Fernando Torres o principal dinamizador. Pertenciam ao espanhol as acções ofensivas mais perigosas. Apesar do domínio inicial do Blackburn, o Liverpool acabou por, naturalmente, crescer no jogo e Steven Gerrard combinou com Benayoun antes de iniciar uma corrida com a bola que só viria a parar no interior da baliza. Um pouco contra a corrente do encontro, os reds estavam na frente. A resposta do Blackburn foi bastante positiva com Pedersen a obrigar Reina a dupla defesa, que acabou por resultar num canto para os visitantes. Fabio Aurelio iria exponenciar os problemas defensivos relativamente a lesões no Liverpool e teria de ser substituído por Insua. Andrews viria a dar o empate ao Blackburn, devido a uma mão na grande área de Carragher. Mas a igualdade viria a ser rapidamente desfeita. Três minutos depois, Fernando Torres aproveitou a má colocação de Paul Robinson para fazer o segundo do encontro e fixar o resultado final.

A segunda parte mostrou um Blackburn diferente, mais físico, e os cartões amarelos começaram a aparecer para o seu lado. A consistência defensiva do Liverpool anulava por completo qualquer ataque dos visitantes e Sam Allardyce desesperava. Até final destaque apenas para uma grande defesa de Reina, após acção de Samba.