Bridge recusa cumprimentar Terry: City vence


O duelo escaldante em Stamford Bridge não desiludiu. Os aliciantes eram vários e iam desde a presença de dois técnicos sempre rivais nos bancos, os dois italianos - Roberto Mancini pelo Manchester City e Carlo Ancelotti pelo Chelsea -, à curiosidade para ver o comportamento entre Wayne Bridge e John Terry. Quanto a este último caso, o início do jogo deu logo para entender o tipo de clima: o capitão do Chelsea estendeu a mão ao lateral do City mas este recusou apertá-la. No que ao jogo em si diz respeito, vitória importantíssima da equipa das Eastlands por 4-2 com Carlos Tévez e Craig Bellamy em destaque, numa partida que contou com dois penaltys e duas expulsões, além dos já mencionados seis golos.

Os primeiros minutos foram jogados a um ritmo lento, com ambas as equipas a deixar transparecer algum cansaço. Hilário foi posto à prova quando Tévez cobrou um livre. Seguro o português, como é seu hábito. Após um cruzamento de Frank Lampard, Didier Drogba, sob pressão, não conseguiu direccionar da melhor forma o seu cabeceamento. Os blues viriam a fazer o primeiro golo quando Joe Cole serviu Lampard que rematou eficazmente para o fundo das redes dos visitantes. O golo deu mais alento ao Chelsea que poderia ter aumentado a sua vantagem. Joe Cole, um dos mais activos, rematou para boa defesa de Shay Given.

O City, que tinha ficado em branco nas suas sete últimas visitas a Stamford Bridge, empatou nos descontos da primeira parte, com Tevéz a aproveitar um erro de John Mikel Obi para bater Hilário, de nada valendo as tentativas de John Terry e Ricardo Carvalho para deter o avançado argentino.

Craig Bellamy (52 minutos) operou a reviravolta no marcador, antes de Tevéz (76') bisar na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma falta de Juliano Belletti sobre Gareth Barry que valeu ao brasileiro o cartão vermelho directo. Michael Ballack deixou o Chelsea a jogar com nove pouco depois, por acumulação de amarelos. O 4-1 surgiu quando Bellamy deu o melhor seguimento a um cruzamento de Shaun Wright-Phillips, sendo que o penalty convertido por Lampard no último minuto foi uma mera consolação para os londrinos. O Chelsea tem apenas um ponto de vantagem sobre o Manchester United FC, com os "red devils" a disputarem este domingo a final da Taça da Liga inglesa.