Braga com dez vence em Belém

Braga vence (1-3) no Restelo

Num jogo emotivo, o Sporting de Braga não abrandou na corrida pelo primeiro lugar e venceu esta noite na visita ao Belenenses por 3-1.

Desfalcado de um médio defensivo de raiz (entre lesões e castigos, Andrés Madrid, Olberdam e Vandinho estavam indisponíveis), Domingos Paciência foi obrigado a adaptar Filipe Oliveira ao lugar. O lugar de defesa direito foi ocupado por Miguel Garcia, contratado no mercado de Inverno ao Olhanense. O Belenenses entrou com vontade de ser o primeiro a marcar e foi criando oportunidades. Aos 17’, Bruno Paixão assinalou falta de Moisés na grande área e mostrou o segundo cartão amarelo ao defesa bracarense. Na consequente grande penalidade, Lima permitiu a defesa a Eduardo, ao bater o castigo máximo de forma defeituosa.

Com mais um jogador, o Belenenses foi ameaçando a baliza do Braga. Contudo, viriam mesmo a ser os minhotos a inaugurar ao marcador, já nos descontos da primeira parte. O uruguaio Luis Aguiar marcou um livre e Paulo César cabeceou para as redes da baliza defendida por Bruno Vale. A formação do Restelo voltou a entrar bem na segunda parte. Logo nos primeiros minutos Fajardo, com um remate de longe, enviou a bola à trave da baliza de Eduardo. O Belenenses voltou a colocar o guarda-redes bracarense à prova mas, na resposta, aos 48’, Matheus fez o 2-0 para os visitantes.


Num jogo sem muitos adeptos nas bancadas, o 3-0 chegou aos 73’. O avançado colombiano Rentería isolou-se frente a Bruno Vale e, com um “chapéu”, bateu o guarda-redes dos “azuis” pela terceira vez. A reacção do Belenenses surgiu aos 80’, com Yontcha a reduzir a desvantagem. Eduardo defendeu um primeiro remate, mas não conseguiu parar a recarga do avançado camaronês. Contudo, já era tarde demais para os “azuis”, que continuam em último lugar na classificação com 11 pontos. Já o Sporting de Braga mantém-se no segundo posto da tabela e passou a somar 45 pontos. Os minhotos têm apenas menos um que o Benfica (os “encarnados”, recorde-se, têm um jogo a mais).