Togo suspenso por ter deixado a CAN


http://sportandhealthnews.com/wp-content/uploads/2010/01/4e20a43e38e-001.jpg.jpg


A CAF (Confederação Africana de Futebol) decidiu suspender a selecção do Togo das próximas duas edições da Taça das Nações Africanas, no seguimento do abandono da equipa nacional daquele país. O organismo máximo do futebol no continente africano condenou a interferência do goveno togolês quando a Federação de Futebol do Togo estava a considerar voltar à prova, ordenando o seu regresso a casa, e teve mão pesada.

A selecção do Togo foi alvo de um atentado, dia oito de Janeiro, do qual resultaram as mortes de um treinador adjunto, um repórter e o condutor do autocarro que conduzia a comitiva, em Cabinda.

Os jogadores expressaram publicamente a sua vontade em regressar à CAN para competir, mas o governo do Togo decidiu fazer regressar a sua selecção. A decisão das autoridades políticas violou as normas da CAF e da CAN. O comité executivo decidi, portanto, excluir o Togo das próximas duas edições da Taça das Nações Africanas e aplicar uma multa de 50 000 dólares (cerca de 36 mil euros), refere a CAF num comunicado.