Benfica passa no teste dos Arcos

Saviola (arquivo) (foto ASF)

O Benfica entrou em campo com timidez, permitindo à equipa da casa forçar um equilíbrio nos minutos iniciais. As “águias” encontraram muitas dificuldades para chegar à baliza de Mora, o que precipitou um futebol muito batalhado na intermediária.

Ainda assim, os nortenhos mostravam melhor adaptação ao frio dos Arcos. Só à passagem da meia hora a formação da Luz começou a mostrar-se, com Cardozo e Saviola, em jogada de insistência, a testarem os bons reflexos de Mora.

A resposta dos da casa, e numa altura em que jogo ganhava mais velocidade, surgiu no lance seguinte, quando Sidnei aproveitou um erro de Maxi Pereira para recuperar a bola, mas falhar, por pouco, o remate à baliza de Quim.

Os “encarnados” entraram mais fortes no segundo tempo e, aos 47 minutos, o argentino aproveitou alguma displicência da defesa caseira para inaugurar o marcador, sem oposição e na sequência de um canto desviado por Cardozo. Depois do golo, as “águias” passaram a surgir mais vezes na área vila-condense, aproveitando alguma desconcentração dos nortenhos nas alas. Embora em crescendo, os benfiquistas conformaram-se com a vantagem mínima, controlando, até ao final, as poucas tentativas do Rio Ave.

Apesar da derrota, a primeira em casa durante esta época, o Rio Ave ainda mantém o oitavo lugar da classificação. in TSF