Falcao é a solução

http://espndeportes-assets.espn.go.com/2003/photos2009/0829/g_falcao_porto_576x324.jpg

Se no resumo do jogo do Benfica destacámos Javier Saviola, na vitória do FC Porto esta noite frente à União de Leiria, Radamel Falcao merece, claramente os louros. Regressado aos relvados, regressado aos golos, Falcao é como o algodão: não engana. O internacional colombiano bisou no encontro e os "dragões" levaram os 3 pontos para casa, ao derrotar os leirienses por 3-2.

De volta ao onze-base desta época e com Miguel Lopes na lateral direita face a uma indisposição de última hora de Jorge Fucile, o FC Porto entrou forte no encontro, buscando nos flancos a solução para o golo. Talvez consciente dessa situação, Lito Vidigal montou o seu onze com um segundo avançado, Thiago Luis, para fechar as incursões de Álvaro Pereira. Mas a alteração não surtiu efeito e o FC Porto lá fez o seu jogo habitual. Aos 15', "El Tigre" viria a abrir o livro. Depois de sucessivos remates, o sul-americano apareceu no poste direito da baliza de Djuricic para fazer o primeiro. A União de Leiria viria a empatar o encontro num livre do lado direito do seu ataque que Diego Gaúcho aproveitou para dar o empate aos homens da cidade do Lis. Ainda assim, o FC Porto iria para o intervalo a ganhar, depois de Bruno Alves dar o melhor seguimento, com um cabeceamento a um canto no lado esquerdo.

F.C.P. sofre para vencer (3-2) U. Leiria

A segunda parte trouxe um Porto mais confortável no jogo, algo que permitiu ao Leiria crescer um pouco no jogo. Esse crescimento viria a culminar no golo de Ronny. Outra vez um lance de bola parada, um canto cobrado de forma curta com o jogador que pertence aos quadros do Sporting a disparar colocado, com a bola a desviar em Rodríguez antes de bater Helton, ao minuto 51. No entanto, cerca de 10 minutos depois, Falcao queria mostrar que a noite era sua. Invariavelmente um canto e o ponta-de-lança, de novo cheio de oportunidade a procurar as sobras que os defesas do Leiria não aliviraram para dar a vantagem ao FC Porto e fechar as contas do marcador. Pouco depois, os forasteiros iriam ver o seu guarda-redes mal expulso por aparentemente jogar a bola com as mãos fora da área, quando se viu pelas imagens que o fez mas com a cabeça. Perto do fim o jogo iria ficar empatado, mas em matéria de expulsões. Em cerca de um minuto, Fernando viu dois amarelos, sendo que o segundo foi uma mão indiscutível na grande área que, no entanto, Ronny não aproveitou para fazer o 3-3. Defesa de Helton. O FC Porto continua assim a sua perseguição ao duo da frente