Relatividade de expectativas e exigências

Li hoje um comentário deveras curioso: “o pior Porto das últimas 2 décadas está colado ao melhor Benfica dos últimos 15 anos”…

De facto acho que “a fome” e “a vontade de comer” nunca são bons conselheiros. Quer os benfiquista com a sua ânsia de vitórias que os Portistas com o seu hábito insaciável de devorar competições, extrapolam raciocínios e expectativas pelos motivos inversos.

O SLB está bem, a jogar a grande nível e alia goleadas que empolgam os 5 Milhões de adeptos, segundo fonte encarnada agora já são apenas 5 M…



As altíssimas expectativas e padrão de exigência que o passado recente impõem ao FCP também não permitem que os adeptos se conformem “apenas com títulos”… queremos bola, bom futebol… e muitos títulos. Este ano, tal como no anterior o Benfica começa bem, Jesus como Quique é por esta altura um grande treinador, com a equipa a jogar bem e no topo do campeonato. Começam agora a surgir as primeiras incertezas, inseguranças e dúvidas quanto ao real valor do treinador e equipa… O Porto, tal como no ano passado começa a dar sinais de vida, após uma séria crise que deixou os adeptos à beira de um ataque de nervos. Jesualdo continua lento como nos anteriores anos, a equipa demora a começar a carburar, arrancou débil como hábito e aos tropeções… Vejamos se os percursos se repetem e se a locomotiva azul embala de novo!


Logo à noite o Benfica tem a oportunidade de fugir um pouco ao Porto e aproximar-se do Braga. Da Académica e do Villas Boas espero muita organização, bom contra-ataque e muita areia para a engrenagem do Benfica… já agora: que chova muito!

Afinal continua tudo na mesma… O Benfica até pode ser novamente campeão de Inverno… mas o final pode voltar a ser igual!

Como dizia o outro: “isto está ficar lindo”! Cheira-me que vamos ter um final de ano em grande, futebolisticamente falando.

Texto de Nuno da Silva para o Negócios do Futebol