Pinto da Costa: «Se calhar há petróleo em Lisboa»


Num tom incendiário, e em declarações à imprensa na sequência da entrega do troféu de campeão nacional à equipa de natação feminina, Pinto da Costa não poupou críticas à política de contratações dos dois clubes da capital portuguesa, e ainda deixando a garantia de que o FC Porto não entrará em euforias quanto a possíveis contratações.

"Não tenho nada a ver com isso mas se calhar há petróleo em Lisboa. No Porto não há e portanto temos de ser realistas e ter aquilo que podemos ter. Posso garantir que o treinador não me pediu nenhum jogador a mais daqueles que tem e eu considero que ele está correcto porque temos um excelente plantel", afirmou Pinto da Costa, que deixou o desejo de que os jogadores que não se exibiram a um bom nível na primeira metade do campeonato posssam surgir em bom plano na 2ª Volta da época.

"Se o treinador entende que não necessita de jogadores, vou contratar jogadores para quem, para mim?", questionou. "Ele está contente com o plantel e eu também, para quê contratar jogadores? Aqui não há petróleo", reforçou, para depois revelar que "ao FC Porto não chegou absolutamente nenhuma proposta" para a saída de qualquer jogador do plantel principal dos "dragões".