O treinador Português Paulo Duarte, 40 anos, deixou o Le Mans, clube que orientava desde o Verão e que acumulava com a função de seleccionador da Burkina Faso. A selecção africana irá participar na CAN 2010, pelo que o treinador que passou também pela União de Leiria decidiu abandonar a equipa que ocupa o 19º posto da Ligue 1. A decisão acontece depois de nova derrota do Le Mans, frente ao Montpellier.
O Burkina Faso terá pela frente a Costa do Marfim, o Gana e o Togo na CAN 2010, que decorre em Angola. A prova realiza-se entre 10 e 31 de Janeiro e, na pior da hipóteses, o Burkina Faso tem o primeiro jogo a 11 e o último a 19 de Janeiro.
O presidente do Le Mans, Henri Legarda, já confirmou a rescisão por comum acordo. «Eu sabia quando o contratei no Verão que ele teria de se ausentar em Janeiro. A verdade é que não esperava estar numa posição tão má em Dezembro.»
«Nesta altura não podemos abdicar da presença e energia do treinador principal durante um mês. Paulo Duarte disse-me que não pode faltar à palavra dada à federação do Burkina Faso e por isso decidimos de comum acordo finalizar a colaboração.»
0 comentários: