Onzes da 6ª Jornada - Dia 2


A Champions League 2009/2010 despede-se hoje da fase de grupos. Muitos euros se joga na rodada de hoje, na certeza porém, de que o dia de hoje nos trará choros de tristeza e de alegria. Aqui ficam os onzes prováveis das equipas que mais logo entrarão em campo nos embates milionários.

Grupo E:

Lyon x Debrecen

Lyon:
Lloris; Réveillère, Boumsong, Cris e Gassama; Makou, Gonalons, Pjanic e Michel Bastos; Govou e Gomis. Treinador: Claude Puel.

Debrecen: Pantic; Bodnar, Komlosi, Fodor e Meszaros; Szakaly, Varga, Czvitkovics, Laczko e Kiss; Coulibaly. Treinador: Andras Herczeg.

Prognóstico: Vitória do Lyon no Stade Gerland frente a uma equipa que ainda procura o primeiro ponto na Liga dos Campeões mas que não o deve conseguir esta noite.


Liverpool x Fiorentina

Liverpool:
Cavalieri; Johnson, Carragher, Agger e Insua; Mascherano e Aquilani; Gerrard(*); Kuyt e Benayoun; N'Gog. Treinador: Rafael Benítez

Fiorentina: Frey; De Silvestri, Dainelli, Kroldrup e Pasqual; Santana, Donadel, Montolivo e Vargas; Jovetic e Gilardino. Treinador: Cesare Prandelli

Prognóstico: Jogo sem história, com as duas equipas a jogarem para cumprir calendário. Ainda assim, o Liverpool deve querer despedir-se dignamente de uma campanha paupérrima frente aos seus adeptos.



Grupo F:

Inter de Milão x Rubin Kazan

Inter:
Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti; Stankovic, Cambiasso, Motta e Sneijder; Eto'o e Milito. Treinador: José Mourinho

Rubin: Ryzhikov; Kaleshin, Navas, Salukvadze e Ansaldi; Noboa, Sibaya, Ryazantsev e Karadeniz; Semak e Domínguez. Treinador: Kurban Berdyev

Prognóstico: A vitória deve ficar do lado dos mais experientes. A jogar em Milão, o Inter deve conseguir o apuramento e os 3 pontos, valendo-se de jogadores como Eto'o, Lúcio, Sneijder ou Zanetti e da sua longa caminhada em provas europeias.


Dynamo de Kyev x Barcelona

Dynamo:
Shovkovski; Eremenko, Magrão, Betão e Yussuf; Ninkovic, Mikhalik e Vukojevic; Yarmolenko; Shevchenko e Milevsky. Treinador: Valery Gazzaev

Barcelona: Valdés; Dani Alves, Puyol, Piqué e Abidal; Xavi, Iniesta e Busquets; Messi, Henry e Ibrahimovic. Treinador: Josep Guardiola.

Prognóstico: Possivelmente o melhor jogo da 6ª jornada, já que para os dois emblemas está tudo em aberto e o Dynamo colocou muitas dificuldades aos catalães em Camp Nou. Talvez por isso, este seja um jogo com resultado difícil de prever. A balança pode, ainda assim, pender para o lado espanhola se Messi e Companhia se sobressaírem.



Grupo G:

Sevilha x Rangers

Sevilha:
Palop; Konko, Lolo, Dragutinovic e Fernando Navarro; Jesus Navas, Didier Zokora, Perotti e Renato; Kanouté e Negredo. Treinador: Manolo Jiménez

Rangers: McGregor; Broadfoot, Madjid Bougherra, Whittaker e Papac; Pedro Mendes, Thomson e Rothen; Lafferty e Nacho Novo; Boyd. Treinador: Walter Smith.

Prognóstico: Vitória do Sevilha, frente a um Glasgow Rangers que se mostrou muito abaixo do espectável e que se despede hoje das provas europeias.


Estugarda x Unirea

Estugarda:
Lehmann; Osorio, Tasci, Delpierre e Magnin; Gebhart, Träsch, Rudy e Hleb; Cacau e Pogrebnyak. Treinador: Christian Gross

Unirea: Arlauskis; Galamaz, Mehmedovic e Bruno Fernandes; Ricardo Gomes, Apostol, Bordeanu e Brandan; Varga, Bilasco e Frunza. Treinador: Dan Petrescu.

Prognóstico: Vitória do Unirea, ansioso de fazer história e passar aos "oitavos", perante um Estugarda que se encontra em transição depois do despedimento de Markus Babbel e da chegada de Christian Gross.



Grupo H:


Standard x AZ

Standard:
Bolat; Camozzato, Víctor Ferreira, Sarr e Mulemo; Dalmat, Witsel, Felipe e Jovanovic; Mbokani e De Camargo. Treinador: Lazlo Boloni

AZ: Romero; Jaliens, Moreno, Moisander e Pocognoli; Lens, Schaars, Mendes da Silva e Moussa Dembele; Holman e El Hamdaoui.

Prognóstico: Vitória do Standard que já provou ser uma equipa muito forte em casa. Do outro lado estará um AZ em remodulação depois da saída de Ronald Koeman.


Olympiakos x Arsenal

Olympiakos:
Nikopolidis; Galitsios, Mellberg, Papadopoulos e Raúl Bravo; Enzo Maresca, Dudu Cearense e Óscar; Leonardo e Galletti; Mitroglou. Treinador: Zico

Arsenal:
Fabianski; Coquelin, Alexandre Song, Kerrea Gilbert e Silvestre; Mark Randall, Aaron Ramsey, Jack Wilshere e Fran Merida; Walcott e Carlos Vela. Treinador: Arsène Wenger.

Prognóstico: O emblema grego precisa de uma vitória para não recorrer à calculadora e até é bem capaz de consegui-la já que joga em casa contra a mais inexperiente equipa do Arsenal.

(*) "Estrela da Equipa" a negrito