Goleadas encerram o ano para United e Arsenal


Manchester United e Arsenal foram vitoriosos nos seus respectivos jogos da Premier League, e acabam o ano em grande, com resultados finais de 5-0 e 4-1, respectivamente. Os três pontos permitem a manutenção da distância para o Chelsea de Deco e Ricardo Carvalho, que tinha já vencido o Fulham por duas bolas a uma.

Os 'Red Devils' golearam o Wigan em Old Trafford esta quarta-feira, marcando cinco golos sem resposta. O primeiro golo foi marcado por Rooney, aos 29 minutos, e três minutos depois, o segundo foi apontado por Carrick. Rafael marcou o terceiro em cima do intervalo, aos 45 minutos. Na segunda parte, ainda apontaram mais dois golos: o quarto aos 51 minutos, por Berbatov, e aos 76 minutos, por Valência.



Já o Arsenal deslocou-se até ao terreno do Portsmouth para garantir uma vitória fácil. Diante do último classificado do campeonato, a formação londrina assegurou os três pontos, o que de momento vale a terceira posição da Premier League. Eduardo Marcou primeiro, aos 28 minutos e Nasri marcou aos 42 minutos para o Arsenal, que chegou ao intervalo a vencer por 2-0. Ramsey fez o 3-0 aos 69 minutos e aos 74 o Portsmouth acabou por reduzir com um golo de Belladj. Aos 81 minutos, Song fechou o resultado em 4-1.

De fora do jogo ficou o espanhol Fabregas, que só deve voltar à competição dentro de duas semanas, a contas com uma lesão na coxa esquerda que acabou por ser agravada na partida do fim-de-semana frente ao Aston Villa - em que marcou dois golos - e vai ter de parar mais alguns dias. Ainda assim o jogador deverá estar apto a tempo de defrontar o Futebol Clube do Porto, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.