Depois de tanto interregno na competição principal do futebol português, mais parece um campeonato de meninas cheio de férias para curar os do-dóis dos meninos, voltamos a ter campeonato. No topo nada de novo, excepto que o Braga é cada vez mais primeiro e o Porto mais distante dos vizinhos da 2ª circular.
Por motivos de uma deslocação de automóvel, segui o relato na Rádio Renascença e com o beneplácito da minha companheira de viagem (não suporta a emoção de um bom relato…), lá fui ouvindo as emoções do jogo. Lembrou-me o tempo em que, miúdo, não havia futebol na televisão e ficávamos, aos domingos pela tarde agarrados pela telefonia a escutar o Artur Agostinho e, mais tarde, o Ribeiro Cristóvão. Só pude ver depois uns trechos do jogo durante uma paragem numa área de serviço, mas… será que eu vi a mesma equipa? Para os nossos vizinhos da 2ª circular, ou deixemo-nos de mesuras, para os lampiões o jogo foi encarado com sensaboria, “somos os maiores e são favas contadas… desta vez vingamos o 7-1, e em casa deles…”. Pois é Sr. Jorge, desculpe lá estragar-lhe a vitória na primeira mão do campeonato da segunda circular e deixar fugir as duas equipas do Norte que vão, pouco a pouco, recuperar a já longa hegemonia desportiva. Acha que não? Bom, tempo não falta, e veremos o que se vai passando. A responsabilidade está do seu lado, não lhe vão tolerar mais falhas em momentos cruciais, por mais goleadas que volte a assinar…
Bem mas, voltemos ao nosso Sporting, o de Portugal claro está, que os arsenalistas não parecem levantar o pé dos bons resultados, a exibição de sábado valeu pela de atitude mudança que se viu na equipa, menos pelo resultado de um derby, não é nestes jogos que se ganham ou perdem os campeonatos, mas naqueles em que se joga com os “ditos” mais fracos…
Então mas o que se passou desde o último empate, só trocamos um homem na equipa e mudamos a atitude de um plantel? Bom, para estreia do Carlos Carvalhal soube-lhe a pouco, pois achou (e concordo) que estivemos mais perto de marcar em mais ocasiões que o adversário. Até o Pedro Silva que entrou a substituir o Abel jogou melhor… Nem pensava que isto fosse possível. Mas será que a atitude mudou mesmo? Estou confiante que sim e penso que iremos melhorar cada fim-de-semana a prestação da equipa. Veremos o que nos guarda o próximo jogo contra o Heerenveen, obrigado por nos deixares expectantes, Carlos.
Crónica de José Manuel Cardoso
5 comentários:
o Porto mais distante dos vizinhos da 2ª circular??????
Vai por oculos, o benfica ainda continua á frente do porto e o braga só está a dois pontos e vcs na proxima semana vão a guimaraes.
e tu devias aprender a ler, começando por um dicionário. mais distante não quer dizer que esteja à frente... aliás, o FCP está atrás, mas recuperou dois pontos em relação ao Benfica, mantendo os cinco de distância para o Braga.
Embora seja portista, concordo com o senhor josé manuel cardoso e acho que o Sporting parece ter ganhado uma nova garra e atitude, que já não se via nos últimos jogos do Sporting com Paulo Bento ao leme. Espero que faça um bom trabalho (desde que não fique em primeiro, já que esse lugar está reservado para o FCP!)
Não há dúvida de que o Sporting se mostrou diferente, mas ainda assim eu continuo a questionar a capacidade atribuída pela imprensa a este benfica. Muita letra, sinceramente ...
mas isso já é habitual na CS portuguesa. levam sempre o Benfica ao colo. basta olhar para alguns jornais desportivos... só porque no iníco de época ganhavam a equipas de menor dimensão e menos rotinadas com menos 1 jogador ainda na primeira, acham-se logo os melhores e depois são empolados pela CS
principalmente o jornal "o jogo" leva o benfica ao colo. xd