Benfica leva a melhor em jogo fraco


O Benfica levou a melhor sobre o FC Porto no "clássico" da 14ª jornada da Liga portuguesa, tendo vencido por 1-0 graças a um golo de Javier Saviola, apontado ainda na primeira parte.

Os "dragões" entraram bem na partida, criando alguns lances de apuro junto da área "encarnada", mas, aos poucos, os comandados de Jorge Jesus foram controlando as operações, assumindo o jogo. Assim, o Benfica chegou à vantagem aos 23 minutos, mercê de um golo de Javier Saviola. O argentino acorreu a um cruzamento largo de David Luiz e, de primeira, assinou o tento solitário do "clássico".

Golo de Saviola dá vitória ao Benfica no "clássico"

O conjunto da casa, galvanizado, continuou a criar perigo junto da grande área "azul-e-branca", com os portistas a sentirem dificuldades para responder à desvantagem. Ainda assim, os comandados de Jesualdo Ferreira não baixaram os braços e tentaram até ao fim da primeira parte chegar ao empate, algo que não veio a suceder.

Na segunda parte, os campeões nacionais tentaram naturalmente chegar ao golo, algo que poderia ter acontecido aos 61 minutos. Álvaro Pereira rematou fora da área e obrigou Quim a uma defesa atenta. Três minutos depois, Raul Meireles disparou com violência, a bola sofreu um desvio e acabou por sair muito perto do poste. Os campeões nacionais deram tudo na tentativa de marcar no Estádio da Luz, com a turma da Luz a lutar muito para preservar a vantagem, algo que conseguiu fazer, igualando novamente o Sp. Braga na liderança, com 33 pontos.