Termina agora a polémica em torno da chamada à Selecção de Cristiano Ronaldo. O jogador, lesionado há já várias semanas, foi primeiramente impedido de representar o país pelo Real Madrid, clube ao qual está actualmente associado. Acabaria por ser libertado hoje, para que se pudesse deslocar a Portugal, de forma a que o departamento médico da Selecção o avaliasse e chegasse a uma conclusão quanto à possibilidade de participar nos dois jogos de play-off, frente à Bósnia-Herzegovina. No final, Ronaldo não vai mesmo vestir a camisola da selecção das quinas, tendo os médicos oficiais concluído que não está apto a jogar.
Em comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol pode ler-se:
Em comunicado emitido pela Federação Portuguesa de Futebol pode ler-se:
«Na sequência da convocatória para os jogos do play-off de apuramento para a fase final do Mundial de 2010, Cristiano Ronaldo esteve em Lisboa na tarde desta terça-feira e submeteu-se a uma avaliação feita pela equipa médica da Selecção Nacional.
Depois da avaliação clínica e imagiológica, concluiu-se que o jogador não está em condições físicas para integrar o estágio de preparação da Selecção Nacional para os referidos jogos.
A Federação Portuguesa de Futebol deseja ao jogador uma boa e rápida recuperação.»
0 comentários: