Nené volta a marcar e Cagliari derrota Juventus

O Cagliari colocou a Juventus em situação delicada esta tarde. É que a "Vechia Signora" voltou a perder terreno para o rival, Inter de Milão, e está cada vez mais longe do "Scudetto". E nesta ocasião contou com a "ajuda" de um bem conhecido do futebol português: Nené voltou a fazer o gosto ao pé marcando um dos dois golos que deram a vitória por 2-0 aos da casa.

Ciro Ferrara colocou Amauri no onze e relegou Del Piero e Giovinco para o banco de suplentes, mas a "Juve" voltou a repetir os erros que havia cometido no encontro a meio da semana com o Bordéus a contar para a Liga dos Campeões. Diego mostrou-se na primeira parte, ser um dos únicos com vontade de criar bom jogo e acabou por não conseguir carregar a equipa aos ombros. O Cagliari viria então a adiantar-se no marcador por intermédio do melhor marcador da Liga Sagres 2008/2009. Depois de ter marcado na última jornada ao Milan, o atacante brasileiro mostrou que sabe fazer golos para todos os gostos e feitios (é já o melhor "suplente" do Calcio). Desta vez, Nené arrancou um remate poderoso de fora da área que nem mesmo Buffon foi capaz de segurar. Seguidamente, Christian Poulsen viria a esboçar uma reacção, mas na hora de atirar à baliza mostrou alguma falta de discernimento.



Na segunda parte, Ferrara colocou Del Piero e o veterano jogador foi o maior perigo de uma Juventus mediocre com um futebol fantasista, que esconde na perfeição a idade e os anos de futebol que já tem. Mas os forasteiros nao foram capazes de bater Marchetti e o Cagliari viria mesmo a ampliar a vantagem na parte final do encontro. Matri passou por Cannavaro num contra-ataque e, perante a saída de Buffon, finalizou com classe. Com este resultado, os de Turim ficam a 8 pontos da liderança.