Chelsea imperial no topo da Premier League

No duelo londrino desta tarde o Chelsea impôs uma derrota por três bolas a zero aos rivais da capital inglesa do Arsenal. Depois de ter vencido o Manchester United FC e o Liverpool FC em rondas anteriores, o Chelsea FC manteve os cinco pontos de diferença em relação aos "red devils" no topo da Premier League e voltou a derrotar um adversário directo na luta pelo título.

Em acção no norte de Londres estavam o melhor ataque (Arsenal, 36 golos) e a defesa menos batida (Chelsea, oito). Depois de ter confirmado o primeiro lugar no Grupo D da UEFA Champions League a meio da semana, ao vencer o FC Porto no Estádio do Dragão, a formação de Carlo Ancelotti, que colocou apenas um jogador português na equipa titular – o central Ricardo Carvalho (Henrique Hilário, Paulo Ferreira e Deco ficaram no banco, enquanto José Bosingwa recupera de lesão) –, resolveu a questão no espaço de quatro minutos no final da etapa inicial.



Drogba inaugurou o marcador aos 41, após centro de Ashley Cole. O Arsenal acabou por ser vítima de um lance de azar, quando mesmo antes do intervalo Vermaelen apontou um autogolo a favor do Chelsea. O último golo da partida chegou mais uma vez por intermédio de Drogba, eram decorridos 86 minutos de jogo. O Chelsea lidera com 36 pontos, mais cinco do que o Manchester e o Arsenal foi ultrapassado pelo Tottenham e caiu para quarto.