Arsenal imperial rumo aos oitavos-de-final


O Arsenal confirmou esta noite a sua supremacia no Grupo H da Liga dos Campeões e venceu o Standard de Liège por 2-0 no Emirates. Numa equipa com algumas ausências, Wenger deu lugar aos mais jovens, como vem sendo hábito na política dos londrinos. Os golos foram conseguidos nos últimos dez minutos da primeira parte pelo internacional francês Nasri (aos 35') e por Denílson aos 45'.




O Arsenal fez um uso racional da posse de bola com as acções ofensivas a passarem todas por Cesc Fabregas. Aos 9 minutos, Nasri colocou a bola em Denílson que rematou com Bolat a segurar. Os gunners foram acumulando ocasiões de golo mas este teimava em não aparecer, até que, aos 35' Samir Nasri recebeu um passe longo de Varmaelen e rematou para o fundo das redes do conjunto belga. Estava dado o mote para mais uma exibição europeia segura do Arsenal. Ainda antes do intervalo, Denílson viria a dilatar a vantagem dos caseiros.

Na segunda parte os "pupilos" de Arsène Wenger aproveitaram para dar uma mostra de maturidade e controlaram os acontecimentos, não concedendo grandes liberdades ao Standard. No entanto, Witsel ainda viria a desperdiçar a melhor oportunidade da equipa de Boloni que viria a cabar reduzida a dez elementos por expulsão de Carcela-Gonzalez.




No outro jogo do grupo, Olympiakos e AZ empataram a zero, tendo afastado os holandeses da corrida pelos oitavos de final.