Sporting de Braga mantém onda vitoriosa


O líder Sp. Braga recebeu e venceu o V. Setúbal (14.º), por 2-0 em jogo da sétima jornada da Liga. Embora tenha estado em vantagem durante a maior parte do encontro, os golos bracarenses apareceram apenas na segunda parte. Os arsenalistas dominaram toda a partida tendo tido mais de 70% de posse de bola

Assim, à sétima jornada, o Sp. Braga mantém-se na liderança com sete vitórias em sete jogos. Não depende de ninguém e vai, inevitavelmente, terminar esta ronda isolado na liderança da I Liga.

O V. Setúbal entrou bem na partida, com um lance perigoso logo aos três minutos, mas com o decorrer do jogo o Sp.Braga começou a instalar-se no campo adversário.


Sem criar oportunidades, os arsenalistas beneficiaram da expulsão de Luís Carlos (35 min), que até podia ter saído mais cedo, depois da acumulação de amarelos.

No segundo tempo, o Sp. Braga descontraiu da pressão que é ser líder num campeonato onde, à partida, há sempre três grandes favoritos.

O golo da vantagem surge aos 59 minutos, através de Paulo César. Este golo e a vantagem de ter mais um elemento em campo permitiram ao Sp. Braga abrandar o ritmo de jogo, embora continuando a controlar a partida.

Já em tempo de descontos, Hugo Viana dilata a contagem batendo o guarda-redes Nuno Santos que foi provavelmente o melhor jogador da equipa sadina.




Sp. Braga, Golo, Paulo César, 60m. 1-0




Sp. Braga, Golo, Hugo Viana, 92m, 2-0