Sporting de Braga empata pela primeira vez

http://www.seeklogo.com/images/R/Rio_Ave_Futebol_Clube-logo-924C498CC1-seeklogo.com.gif https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrjvmC58jGfIsZjHE0eAgAkEhuj9vLC62_CWWI7MSr1BNQgBPo1yVhiypELYlIYo2MqW7i2xUhHyup8dnAUYe8PUBYVdV5RNtvEWCsbocvOB14Y15gP-oLiw4_0y0Jv8jCIOjjUt3J27s/s400/SC_Braga.png


O Sporting de Braga empatou hoje frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, a contar para a oitava jornada da Liga Sagres. Os actuais líderes do campeonato deixam, assim, os primeiros pontos da época, depois de terem alcançado uma série de sete vitórias consecutivas desde o arranque do campeonato principal de futebol em Portugal. Em Vila do Conde, terra de duros, os minhotos empatam a uma bola e podem perder a liderança imaculada. O Benfica está a um triunfo dos arsenalistas e tem a possibilidade de agarrar a equipa de Domingos Paciência antes do duelo entre ambos, agendado para o Minho na próxima jornada.



O Rio Ave, astuto e paciente, espera pelo erro contrário. Nove minutos, João Tomás surge não se sabe bem de onde e rouba a bola ao despreocupado Moisés. Isola-se e executa com a classe dos grandes finalizadores. Bola em arco sobre Eduardo e o líder em grandes apuros. Ainda assim de realçar a dúvida quanto à legalidade do lance, uma vez que Moisés parece ser carregado por João Tomás, ainda que Lucílio Baptista nada tenha assinalado e por isso o golo foi validado. Pela segunda vez na Liga, o Sp. Braga fica em desvantagem. Mas reage como um campeão. Aproveita a bruma, aterroriza em dois ou três lances o vigilante Rio Ave e acaba por igualar numa jogada digna de vénias. O passe de Paulo César, rasteiro, na direita é muito bom e a emenda de Evaldo (esse, o defesa esquerdo) para golo é perfeita.

[485x400.jpg]

O resto da partida adivinhava-se difícil para a equipa da casa. Com os minhotos moralizados pela igualdade restabelecida, o Rio Ave teve de aguentar as várias investidas do adversário, que embalado pela busca do oitavo triunfo consecutivo passa a ter bastante mais posse de bola e domínio geral sobre o encontro. Mesmo assim, os vilacondenses foram capazes de se sobrepor a este domínio notório, aproveitando o desgaste dos minhotos, perturbados também pelo relvado pesado, e ensaiando alguns contra-ataques interessantes. O resultado acabaria por se manter, um igual para as duas equipas, com o erro de arbitragem de Lucílio Baptista a provocar a perda dos primeiros pontos da parte da equipa minhota. O Sporting de Braga, líder à condição, aguarda agora o resultado de segunda-feira do Benfica, que caso vença pode mesmo chegar ao primeiro lugar.