A primeira grande surpresa dos campeonatos mais competitivos da Europa vem da nossa vizinha Espanha, com a galáctica equipa dos milionários de Madrid a estatelarem-se ao comprido em Sevilha. Disso falaremos já a seguir em mais um comentário às Ligas de Topo por essa Europa fora.
Decorridas seis jornadas da Liga BBVA 2009/2010 eis que o todo poderoso Real Madrid sofre a sua primeira derrota perdendo o ímpeto de equipa invencível, atrasando-se na classificação em relação aos rivais de Barcelona. Com o melhor jogador do planeta, o nosso Cristiano Ronaldo, fora dos convocados por lesão, a equipa de Madrid nunca se conseguiu impor convincentemente no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán em Sevilha, pelo contrário, começou a perder logo aos 33 minutos com o golo da equipa da casa a ser marcado por Jesús Navas, aos 49 minutos o internacional português Pepe ainda empatou a partida mas passado um quarto de hora Renato voltava a colocar a equipa da casa na frente do marcador fazendo o resultado final de 2-1.Resta agora muito trabalho para Manuel Pellegrini que caiu na 3ªposição ultrapassado precisamente por este Sevilha que tem realizado exibições muito consistentes. Quem beneficiou do desaire dos Madrilenos foi o Barcelona que já é líder, recebeu e venceu o Almería com golo marcado por Pedro logo à passagem da meia hora de jogo, vantagem pela margem mínima que conservou até final e que agora lhe permite liderar a Liga contando por vitórias os jogos realizados.
Na Premier League, em Inglaterra, destaque para o líder Chelsea que venceu o Liverpool por 2-0 e que beneficiou da empate do Manchester United 2-2 frente ao Sunderland para se isolar na liderança.A equipa londrina marcou antes do intervalo por Michael Essien e dilatou a vantagem já a meio do segundo tempo por Nicolas Anelka, tendo jogado como titulares os internacionais portugueses. Ricardo Carvalho realizou os noventa minutos e Deco foi substituído a um quarto de hora do fim. Em Manchester, com Nani a jogar os 90 minutos, a equipa de Sir Alex Ferguson passou mal e esteve mesmo a perder até ao minuto 90, altura em que o defesa francês, nascido em Dakar no Senegal, Patrice Evra fez o golo que minimizou os estragos em Old Trafford. Destaque também para a boa carreira que o Tottenham está a fazer esta época na Premier League ocupando a 3ªposição e para a goleada que o Arsenal de Arsène Wenger infligiu ao Blackburn Rovers por expressivos 6-2.
Na Lega Calcio em Itália o nosso José Mourinho viu-se e desejou-se para levar de vencida um equipa da Udinese que parecia que corria o dobro. Depois da viagem ao leste europeu para a liga dos campeões a equipa do técnico português acusou o natural desgaste da viagem e do próprio jogo e teve muita dificuldade em impor-se perante uma Udinese que lhes batia o pé com toda a força, destacando-se naquele meio campo da equipa de Udine, Antonio Di Natale, não só pelo golo que marcou mas pelo que joga e faz jogar todos os seus companheiros. Apareceu então no último minuto Wesley Sneijder a dar a preciosa vitória que leva a equipa de Milão de novo para o topo da classificação em igualdade com a Sampdoria que empatou em casa frente ao Parma que aos poucos vai recuperando o seu lugar no futebol italiano.
Uma palavra para o Lyon ,e para o ex-portista Cissokho, que foi vencer categoricamente a Lens por 0-2 e ultrapassou o Bordéus sendo agora o líder da liga. Arrependido deve estar o AC Milan de não ter contratado este possante lateral por uma “questão de dentes”. Realmente quem não tem dentes(visão) não pode comer nozes!
Texto de Ricardo Monsanto para o Negócios do Futebol
2 comentários:
podiam falar também da liga alemã
o real madrid, sem o ronaldo não ganha XD