Liga Alemã - Mais do mesmo




A Bundesliga continua a revelar o mesmo, semana após semana. Este Sábado não foi excepção, o Bayer Leverkusen ganhou e mantém-se indiscutível no primeiro lugar, podendo ser igualado pelo Hamburgo que amanhã defronta o Hertha de Berlim. A equipa de Leverkusen cilindrou o Nuremberga por 4-0 (golos de Kroos, Rolfes, Derdiyok e Kiesling) e continua a pontificar num campeonato que está a revelar um Bayern de Munique em crise.


Os bávaros não foram além de um empate a zero na Allianz Arena com o penúltimo classificado, o Colónia, que contou com Petit e Geromel no onze inicial. O Bayern foi incapaz de traduzir em golos o caudal ofensivo que produziu face a um Colónia que entregou desde cedo a iniciativa de jogo ao adversário, sendo que nos minutos finais "estacionou o autocarro" à frente da baliza. Pode-se com este jogo concluir que o Bayern sem Robben e Ribéry é uma equipa sem identidade.

O Mainz 05 também é um dos vencedores da jornada que ,com a vitória frente ao Hoffenheim, ascendeu ao 5º lugar da classificação. Esta derrota do Hoffenheim benefeciou o Schalke 04 que, com a vitória por 2-0 frente ao Eintracht na véspera, ocupa agora a terceira posição.



Nota final para o campeão Wolfsburgo que não foi além de um empate com o Bochum de Daniel Fernandes e para o jogo com mais golos, a vitória do Hannover ante o Friburgo.