De Olhos no Futuro: Aarón Ñíguez

http://frikifootball.files.wordpress.com/2008/08/aaron_niguez_rangers3.jpg

Apesar de não ter grande porte físico, 1,70m, é um grande finalizador, sendo apontado como o próximo David Villa da selecção espanhola. O míudo prodígio do Valencia, com apenas 20 anos, já representou por empréstimo o Iraklis da Grécia e Rangers Glasgow, da Escócia, estando agora emprestado ao Celta de Vigo da segunda divisão espanhola.

Possuidor de grande velocidade e agilidade é um verdadeiro finalizador, tendo sido uma das principais figuras da selecção sub-20 espanhola no último Mundial no Egipto ao marcar quatro golos no mesmo número de partidas. Aarón actua preferencialmente como avançado, embora também possa desempenhar algumas posições mais recuadas, sobretudo na alas.

Estreou-se pelo Valencia pelas mãos do ex-treinador do Benfica, Quique Flores com apenas 17 anos, num jogo da Taça do Rei. Nessa época marcou também presença na Liga dos Campeões, contudo acabou por se lesionar gravemente nessa partida. Ainda assim conseguiu alinhar por mais duas vezes na equipa nessa temporada.

Foi emprestado ao Xerez no Verão seguinte para ganhar mais experiência, contudo realizou apenas 8 partidas, em branco. Dessa forma, no mercado de Janeiro trocou o clube da segunda divisão pelo Iraklis onde em menos de 6 meses se tornou uma das figuras da equipa. Marcou por três vezes em 12 partidas e foi considerado o Melhor Jogador Jovem da Liga Grega. Em 2008 foi emprestado ao Rangers porém, tapado por outros jogadores de maior renome e experiência no clube, acabou a época com apenas 5 partidas, sem qualquer golo marcado. Neste Verão a equipa valencia decidiu emprestar o Ñíguez ao Celta de Vigo, de forma a que o jovem ganhe mais experiência para um dia voltar à equipa principal e se afirmar como titular.