Chelsea vence "clássico"

Se à partida para este jogo se colocava a pergunta de quem seria melhor: Drogba ou Torres, o costa-marfinense fez questão de acrescentar uns pontos a seu favor. Esta tarde em Stamford Bridge, o Chelsea venceu o Liverpool por 2-0 com golos gauleses, primeiro de Anelka e depois de Malouda.

Todavia, o que ressalta à vista foi a exibição do ponta-de-lança africano que fez as duas assistências para os golos dos blues e deu água pela barba à defesa dos reds. O jogo iniciou-se com o Liverpool a tomar conta do jogo, todavia à passagem dos 25minutos já a balança do jogo pendia claramente para o lado do Chelsea. Destaque na primeira parte para um penalty que não foi assinalado de Drogba sobre Skrtel.

Na segunda parte, o Liverpool desapareceu, ao contrário de Didier Drogba que emergiu no jogo e iniciou uma exibição memorável. Uma perda de bola infantil de Mascherano deu princípio a uma jogada de contra-ataque com a bola a seguir para Drogba na esquerda, este a fazer um centro milimétrico e Nicolas Anelka a encostar para o primeiro.

A equipa de Benitez teve de assumir o comando do jogo, mas não conseguiu traduzir esse comando em golos. Já nos descontos, Drogba voltou a fazer estragos ao sentar Carragher e finalmente assistir Florent Malouda para fechar as contas do marcador. Destaque para o onze do Chelsea que contou com Hilário na baliza, Ricardo Carvalho na defesa e Deco no meio-campo.