Arsenal goleia Blackburn por expressivos 6-2

Thomas Vermaelen

O Arsenal goleou este domingo o Blackburn por 6-2 em jogo da 8.ª jornada da Premier League e passou a deter o estatuto de melhor ataque da competição, com 24 golos, mais dois que o Liverpool (defronta hoje o Chelsea- jogo com transmissão no blog). Contudo, a partida começou mal para os londrinos.


Os adeptos presentes no Emirates Stadium assistiram a uma primeira parte frenética, com golos em ambas as balizas e que não fazia prever o resultado final desnivelado. Os visitantes marcaram primeiro por N'Zonzi (4') para Vermaelen empatar aos 17' com um grande remate de fora da área.


Theo Walcott

Numa jogada exemplar de contra-ataque, o Blackburn voltou a adiantar-se aos 31' por Dunn, mas Van Persie tratou de repôr o empate (2-2) dois minutos depois. Antes do intervalo, Arshavin colocou a equipa de Arsène Wenger na frente pela primeira vez, posição que não se iria alterar mais durante o jogo.


Robin van Persie

A segunda parte abriu com mais um golo, desta feita Fabregas, o homem do jogo. O jovem espanhol dos gunners foi o autor do 4º golo aos 57 minutos e das assistências para os três primeiros golos.


Theo Walcott (75') e Niklas Bendtner (89') fecharam a goleada "gunner" e colaram a equipa ao Liverpool e Manchester City, todos com 15 pontos.