Numa altura em que muito se fala do mau momento económico e desportivo da equipa romana, o presidente da Roma decidiu apresentar o projecto para o novo estádio da equipa transalpina, sendo a intenção deixar o Olímpico de Roma que divide com a outra equipa da cidade, a Lázio.
O novo estádio terá capacidade para 55 mil espectadores e será dedicado ao pai do líder da AS Roma, ex-presidente do clube, Franco Sensi. O projecto pertence ao mesmo arquitecto que desenhou o novo Estádio de Turim e é uma obra imponente, com tecnologia avançada e eco-sustentável. Será na periferia da capital italiana e as bancadas ficarão bem perto das quatro linhas, como acontece nos palcos ingleses e ao invés do que sucede no actual estádio da Roma.
Além de todas estas novidades, a Roma quer que o estádio seja um local que as pessoas frequentem, tendo por isso pensado um lago artificial, lojas e um grande parque de estacionamento.
2 comentários:
no fundo, é um centro comercial onde às vezes se joga futebol
É de facto incrível como uma equipa com imensas dividas e notórias dificuldades financeiras faz um investimento deste nível!
Saudações Toque Mágico