O FC Porto celebrou, esta segunda-feira, o 116.º aniversário da sua fundação, a 28 de Setembro de 1893, por António Nicolau d´Almeida.
Jorge Nuno Pinto da Costa e diversos dirigentes do clube e da SAD marcaram presença nas cerimónias, que contaram ainda com a participação dos campeões nacionais da época transacta, nas diversas modalidades e escalões, reunindo cerca de 540 pessoas.
Jesualdo Ferreira, Bruno Alves, Raul Meireles e Mariano foram os representantes do plantel sénior de futebol nas celebrações do 116.º aniversário do clube, que se iniciaram às 11 horas, com o hastear da Bandeira - transportada por Fernando Gomes, Vítor Hugo, Franklim Pais e Lima Pereira, ex-campeões europeus pelos Dragões, em futebol e hóquei em patins - no Estádio do Dragão, seguido da imposição de coroas de flores nos bustos de Rui Filipe e Pavão.
Seguiu-se a Missa na Igreja das Antas e, às 13 horas, o almoço com todos os campeões de 2008/09, no Dragão Caixa, em que foram homenageadas as equipas e atletas que conquistaram títulos nacionais: andebol, atletismo, bilhar, boxe, desporto adaptado, futebol, hóquei em patins, natação e pesca.
«Este evento diz tudo o que é este clube e o orgulho enorme de o representar. Esperamos continuar a ganhar como até aqui», disse Pedro Emanuel, capitão dos dragões na última época.
Adaptado de ABOLA
0 comentários: