«FC Porto irreconhecível» - Jesualdo Ferreira


O treinador do Futebol Clube do Porto falou ontem de como a equipa esteve muito aquém daquilo que seria de esperar dos tetra-campeões nacionais, frente a um Sporting de Braga sempre dominador e que controlou o rumo de jogo do princípio ao fim do encontro. Sem tirar qualquer mérito aos minhotos, Jesualdo considera que a exibição foi mesmo «irreconhecível».

«O Sp. Braga ganhou bem. O FC Porto esteve irreconhecível, estranhamente nervoso e intranquilo sem razões aparentes. O jogo não começou mal para nós, mas houve muitos passes perdidos, muito nervosismo e intranquilidade. A equipa não conseguiu jogar aquilo que sabe e pode. Entrámos mal na segunda parte, permitimos que o Sp. Braga tivesse alguma supremacia e, numa altura em que jogo estava equilibrada e em que o FC Porto dava sinais que podia chegar à vitória, aconteceu um golo estranho. A partir dai, a equipa jogou emocionalmente descontrolada e não foi capaz de perceber o caminho para chegar à baliza adversária».

Para finalizar, o treinador falou de como a exibição em Londres não foi reproduzida pelos dragões em Braga, facto que lamenta, mas que o FC Porto irá «saber sair desta derrota e encontrar razões para o sucedido». «Vamos ter uma semana para trabalhar e perceber o que se passou».